O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), prorrogou, até terça-feira (16), o decreto nº 9.075, que mantém suspensas as atividades comerciais não essenciais no município. 

No anúncio, feito na noite desta segunda (15), Robério informou que vai aguardar, por mais um dia, proposta estratégica que seria entregue pelos lojistas com medidas que permitiriam a reabertura gradual da economia local.

Outra reunião entre o poder executivo e entidades que representam os lojistas foi marcada para esta terça. No encontro, diz o prefeito, o novo decreto será construído, visando garantir que medidas eficazes sejam implantadas.

“Sei que precisamos encontrar um equilíbrio entre a saúde e a economia, mas isso precisa ser feito de maneira responsável. Recebemos hoje um ofício dos lojistas que solicitam abertura integral do comércio, mas não apresentam uma proposta estratégica para esta ação e, neste momento, precisamos definir medidas mais eficazes que respeitem os protocolos de saúde e preservem vidas, por isso discutiremos nesta terça-feira”, disse o prefeito.

Além das restrições ao comércio, o decreto que foi prorrogado também mantém a proibição de circulação de pessoas e veículos não autorizados, das 18h às 05h, salvo deslocamento a hospitais, farmácias e comparecimento ao trabalho.  Aos serviços de entrega de alimentos no endereço do cliente, fica permitida a circulação até às 23h.

Eunápolis confirmou, nesta segunda-feira, 422 casos de coronavírus, com o 10º óbito.