O prazo para campanha de vacinação contra a gripe está acabando, e a Prefeitura de Eunápolis alertou sobre o baixo índice de vacinação das crianças.

Para garantir a imunização desse público tão importante, na próxima terça-feira (30/06), das 09h às 17h, a Secretaria de Saúde realizará um drive-thru (vacinação apenas dentro do veículo) de multivacinação.

Voltado exclusivamente às crianças menores de seis anos, a ação acontecerá no espaço do Complexo Esportivo Itamarzão, Centro da cidade.

Mesmo visando cumprir os índices de imunização da campanha de influenza, para ampliar a cobertura vacinal das crianças, serão realizadas também todas as vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para este público, por isso é fundamental que os pais levem o cartão de vacinação das crianças, para que o mesmo seja atualizado.

“Hoje em Eunápolis nossa maior preocupação dos índices de cobertura vacinal são as crianças, por isso realizaremos o drive-thru. Porém, pedimos a todas as pessoas do público alvo que ainda não se vacinaram que compareçam à UBS referência de sua regional até o dia 30/06. Estamos seguindo todos os protocolos de higiene e segurança neste momento de pandemia”, disse o prefeito Robério Oliveira.

O horário de atendimento para a vacinação é das 07h as 12h e das 14h as 17h e as unidades que estão vacinando são: UBS Maravilha, UBS Iris Lopes, UBS João Jacinto/Olímpia Gomes; UBS Rosa Neto; UBS Walda Moura; UBS Moisés Reis; UBS Mário Meira; UBS Dinah Borges; UBS José Ramos e UBS Raimundo Fernandes.

A vacina contra influenza não protege contra o coronavírus, mas pode ajudar no diagnóstico da doença, que tem os sintomas parecidos.