A Polícia Civil deteve, na quinta-feira (25), os dois jovens suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos na cidade de Eunápolis.

Um dos roubos, ocorrido no início do mês, foi registrado por câmeras de vigilância de uma rua do bairro Dinah Borges.

Na ação, duas pessoas de moto abordaram um homem e uma mulher de 24 anos que passavam pelo local, roubando dois celulares.

Logo após o crime, uma das vítimas passou a sofrer ameaças dos bandidos. Por meio de redes sociais, os marginais passaram a lhe enviar mensagens, exigindo que fornecesse a senha do seu iPhone.


Por força de um mandado de busca e apreensão, autorizado pelo juiz da 2ª Vara Crime, Heitor Awi, os agentes da Polícia Civil apreenderam na casa de um adolescente de 16 anos uma moto Honda Pop Branca, usada no assalto, dois capacetes e um blusão.

Ele confessou participação no assalto e indicou a casa do comparsa, onde foi apreendido o celular da vítima que vinha sofrendo ameaças.

O segundo suspeito foi preso no local. Como já havia expirado o flagrante, ele foi ouvido e liberado para responder ao crime em liberdade.

O adolescente em conflito com a lei responderá procedimento na Vara da Infância e Juventude e poderá cumprir medida socioeducativa.

A Polícia Civil adverte que quem compra produto roubado, além de alimentar a prática de novos crimes, pode responder por receptação, com pena que varia de um a quatro anos de reclusão e multa.