Com o auxílio dos bombeiros, policiais militares removeram, na tarde de terça-feira (16), o corpo de Pedro Henrique Nascimento Costa, 19 anos, de um local de difícil acesso, na cidade de Porto Seguro. Pedro havia morrido na manhã do dia anterior, durante uma troca de tiros com a PM, em uma região de mata nos fundos do bairro Nilo Fraga.

O grupo, segundo a polícia, deu início a um confronto depois que foi localizado em uma barraca no meio de uma mata fechada. Como começou a escurecer e estava chovendo, os policiais encerraram a operação, sem conseguir prender ninguém ou constatar se algum deles ficou ferido.

Na manhã seguinte, a polícia recebeu denúncia sobre um jovem baleado, escondido em uma construção no Condomínio Vila Pádova, Praça dos Trabalhadores. No local, os policiais encontraram um adolescente de 17 anos, com uma perfuração de arma de fogo na perna.

Antes de ser levado para o hospital, ele declarou que era uma das pessoas que trocaram tiros com a PM no dia anterior e que seu comparsa Pedro Henrique havia ficado baleado às margens de um córrego.


Os policiais voltaram ao local e encontraram o corpo de Pedro Henrique. Ao lado dele, havia uma pistola com um carregador alongado.

Dando seguimento às buscas, a PM localizou uma casa abandonada na Rua Sombra da Tarde, Areal. Os bandidos usavam o imóvel para dormir e cortar e embalar drogas.

A operação resultou ainda na apreensão de drogas, armas, munição, cintos de guarnição, coldres, balanças de precisão e R$ 7.900,00 em espécie.

O terceiro indivíduo envolvimento no tiroteio ainda não foi localizado.