Três homens foram presos por volta das 18h30 de quarta-feira (13), em Eunápolis, por suspeita de tentativa de suborno. O trio, segundo policiais militares da Rondesp, foi flagrado na Avenida Ipiranga, bairro Centauro, negociando um carregamento de 300 quilos de droga.

Para tentar escapar do flagrante, diz a denúncia, eles ofereceram uma caminhonete Hilux e dinheiro aos policiais.

A Rondesp informou que recebeu uma denúncia anônima sobre três pessoas que estavam dentro de um carro, em atitude suspeita.

Os policiais disseram que quando se aproximaram discretamente do veículo, ouviram que um deles conversava com um interlocutor, pelo celular, a cerca de uma carga de entorpecente que estava chegando à cidade.

Os policiais disseram que os suspeitos negociavam um carregamento de skank - uma droga produzida em laboratório feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha, chegando a ser considerada como uma “super maconha”.

Na central de flagrantes da Polícia Civil, os suspeitos, de 19, 26 e 29 anos, moradores dos municípios de Ipiaú e Jequié, no sul da Bahia, foram autuados em flagrante por corrupção ativa.

A caminhonete que eles teriam oferecido aos policiais ficou apreendida no pátio da delegacia e deve passar por perícia. Não houve apreensão de droga. O caso está sendo investigado.