Foto: Eduardo Bettio / Universidade Feevale

O taxista de 57 anos, internado desde quinta-feira (14) com suspeita de Covid-19, teve o resultado positivo para a doença, conforme informou a Secretaria de Saúde de Eunápolis, na noite deste domingo (17).

O profissional está na UTI do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, em estado grave. Segundo a família, ele é diabético.

Com mais esse diagnóstico, o número de casos positivos de coronavírus em Eunápolis aumentou para 53.

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus informou que 32 pacientes já foram recuperados e 20 estão em isolamento domiciliar. Houve, até o momento, uma morte, a do taxista Sérgio Pinheiro, 45 anos, na última terça-feira.

OUTRA MORTE É INVESTIGADA

O resultado do exame do homem de 32 anos, que morreu sexta-feira (15) no Hospital Regional de Eunápolis, ainda não foi divulgado pelo Lacen. Ele foi internado com falta de ar. O paciente tinha uma doença crônica e já vinha sendo acompanhado por um dos serviços de saúde do município. Teste rápido indicou que ele não tinha Covid-19, mas como a tomografia mostrou que seus pulmões estavam comprometidos, foi solicitada contraprova.

CUIDADOS

A Secretaria de Saúde de Eunápolis pede que a população saia de casa somente se for necessário e, mesmo assim, usando máscara de tecido. "Redobrem o isolamento social, o distanciamento e as medidas de higiene, contato e prevenção", alerta o secretário Jairo Júnior.

Em caso de dúvidas ou orientações sobre a Covid-19, o cidadão eunapolitano deve entre em contato imediatamente com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, pelo WhatsApp da Saúde (73) 9.8131-0480.