A Prefeitura de Eunápolis informou, nesta quarta-feira (13), que está asfaltando a Rua Dom Pedro I, no bairro Pequi. Segundo a Superintendência de Comunicação, os trabalhos estão obedecendo as determinações de segurança, higiene e distanciamento neste momento de pandemia.

Com quase um quilômetro e meio de extensão, a rua está sendo pavimentada com o melhor material asfáltico da atualidade, do tipo CBUQ.


A obra é tocada com recursos próprios, oriundos dos leilões do pré-sal - verba que os municípios só podem utilizar em pavimentação de ruas e investimentos em infraestrutura.

“Com muita responsabilidade com os protocolos que devem ser seguidos neste momento de pandemia, já asfaltamos ruas do Itapuã, Moisés Reis, Alecrim e agora Pequi. Seguimos avançando, levando mobilidade, valorização e qualidade de vida à população eunapolitana”, afirmou o prefeito Robério Oliveira.


O serviço, segundo a comunidade, era um antigo. “Sou moradora daqui há anos e esperamos muito por isso. A rua está em festa hoje com a chegada desse asfalto que vai melhorar tanto a vida da gente”, disse a moradora Geisa Silva.