Um carro roubado há um mês foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal, na noite de domingo (03), durante fiscalização na BR-101, a dois quilômetros do centro da cidade.

De acordo com a polícia, foram encontradas diversas adulterações nos sinais identificadores do Ônix prata, como no chassi, vidro e motor.

O casal que estava no veículo foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia. O homem declarou que o carro pertencia a seu irmão.


Segundo ele, o Ônix foi comprado pelo valor de R$ 39 mil, no fim do ano passado, em Vitória (ES), apesar do registro de roubo ter sido feito há poucos dias na cidade de Aracruz, no mesmo estado.

No momento da abordagem, quem conduzia o carro era a mulher. Ela disse que não sabia da irregularidade. Os dois são moradores de Teixeira de Freitas e estavam indo para Itabuna.


O homem, conforme a polícia, foi autuado por receptação culposa - quando não há intenção de adquirir objeto que é fruto de um crime. Ele vai responder ao processo em liberdade. A mulher foi ouvida e liberada.

O carro ficou apreendido no pátio da polícia e vai ser restituído ao proprietário.