O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, anunciou na manhã desta segunda-feira (25) que o município, em parceria com o Governo do Estado, abrirá um hospital de referência no tratamento da Covid-19 na região.

A estrutura com 50 leitos, sendo 10 de UTI e 40 clínicos, será montada no Hospital das Clínicas, uma unidade da rede particular, que atualmente se encontra fechada.


O município decretou a requisição administrativa do hospital devido à necessidade para o enfrentamento à pandemia do coronavírus e pagará pela utilização do imóvel.

Em contrapartida, o Governo da Bahia credenciará uma Organização Social que assumirá a gestão hospitalar, que compreende o funcionamento dos leitos, disponibilizando equipe especializada.


Segundo o prefeito Robério, a montagem de um hospital referência para atendimento à Covid em Eunápolis trará maior tranquilidade à população, uma vez que os leitos de UTI no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, já estão esgotados.


“Estamos trabalhando incansavelmente junto ao governador Rui Costa e ao secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas desde o início da pandemia, para viabilizar uma estrutura de referência em internamento da Covid em cidade”, destacou o prefeito.

Eunápolis é o epicentro da Covid-19 no extremo sul baiano, com 102 casos confirmados até a noite de segunda-feira  (25).