As feiras livres do Centro e do Pequi, dois importantes bairros de Eunápolis, passaram por processo de desinfecção nesta segunda-feira (04).

A medida, que faz parte das ações de enfrentamento ao coronavírus, está sendo realizada pela Prefeitura de Eunápolis, por meio das secretarias de Agricultura e Infraestrutura. A ação seguirá terça-feira para a feira do bairro Juca Rosa.


Utilizando o hipoclorito, material indicado para desinfecção de locais de grande fluxo de pessoas, a determinação do prefeito Robério Oliveira é que a ação seja realizada toda semana.

“Devido ao grande fluxo de pessoas nas feiras, determinei que a desinfecção geral com hipoclorito destes locais seja realizada semanalmente, durante esta pandemia. Nosso intuito é ampliar ações de limpeza das vias públicas para garantir a proteção de nossa população”, disse o prefeito Robério Oliveira.


Cláudia Assis, frequentadora da feira no Centro da cidade, considera o trabalho da prefeitura fundamental para conter o avanço da pandemia do coronavírus.


 “É um trabalho que dá mais segurança para os feirantes e consumidores. Agora as pessoas precisam também manter os cuidados, usando as máscaras e ficando distante uma das outras”.