Um soldado da Polícia Militar está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, com coronavírus. O resultado do exame foi divulgado pelo Lacen nesta sexta-feira (1°).

Segundo o 8º Batalhão, o policial, que não teve a idade confirmada, mas é jovem, deu entrada na UTI quarta-feira (29), já respirando por meio de ventilador mecânico.

Ainda de acordo com o batalhão, quando recebeu os primeiros atendimentos no pronto-socorro o PM apresentava falta de ar intensa.

O comandante da unidade, tenente-coronel Anacleto França, acredita que o policial pode ter sido infectado em Ilhéus, um dos principais focos de coronavírus na Bahia. O PM esteve na cidade da região cacaueira em 17 de abril para o enterro da mãe.

O policial, que mora sozinho em Porto Seguro, começou a apresentar os primeiros sintomas no último sábado (25). Ele foi dispensado do serviço no mesmo dia e orientado a ficar em casa.

CASOS EM PORTO SEGURO

Conforme boletim divulgado pela prefeitura de Porto Seguro na tarde desta sexta-feira (1º), 23 pessoas já foram diagnosticadas com coronavírus no município. 15 pacientes já foram liberados, sem manifestação de sintomas. Quatro estão internados. Não há registro de óbito.