A Polícia Militar recuperou na madrugada desta segunda-feira (04), em Eunápolis, a picape roubada de um casal de feirantes na BR-367.

Os dois homens que estavam no carro chegaram a ser perseguidos pelos policiais. No bairro Vivendas Costa Azul, região central da cidade, eles abandonaram o veículo e se esconderam em um matagal.

Pouco tempo antes, os bandidos passaram com o carro em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-101. Um agente da PRF identificou o veículo e passou as informações para a PM.

O ROUBO - Os feirantes foram assaltados por cinco homens na madrugada do último sábado, na BR-367, a 12 quilômetros de Eunápolis. A carga de fruta, leite e queijo que eles traziam para vender na feira livre do Pequi não foi recuperada.

SISTEMA DA PRF – A recuperação do veículo foi possível graças ao novo Sistema Nacional de Alarmes (Sinal), serviço que permite a quem tiver seu veículo roubado, furtado, em sequestro ou clonado se cadastrar no portal da PRF e garantir que os agentes próximos ao crime, num raio de 100 quilômetros, sejam notificados imediatamente.

O cadastro pode ser realizado no site da PRF, por meio do link www.prf.gov.br/sinal. O cidadão também pode ligar para o telefone 191. O cadastro - que deve ser feito tão logo ocorra o crime - não substitui a necessidade do registro do boletim de ocorrência na Polícia Civil.