Policiais militares e agentes da prefeitura de Eunápolis foram às ruas, na noite de sexta-feira (22), fiscalizar o cumprimento das novas medidas restritivas de combate à disseminação do coronavírus.

O decreto municipal 9.050 traz, entre outras definições, a proibição da circulação de pessoas e veículos não autorizados das 20h às 05h, salvo deslocamento a hospitais, farmácias e trabalho (desde que haja comprovação).


Na ação conjunta, alguns estabelecimentos comerciais foram fechados ou multados. Também foram utilizados carros de som para conscientizar a população quanto à necessidade do isolamento social neste momento de pandemia.

A fiscalização, segundo a prefeitura, seguirá também durante o dia, para garantir que apenas os serviços essenciais estabelecidos no decreto, que tem vigência até 9 de junho, estejam em funcionamento.


“A situação em nossa cidade é grave. O isolamento social é a única maneira encontrada em todo o mundo para combater esta doença. Seguimos protocolos científicos de saúde e segurança. Nossas equipes foram treinadas e não haverá truculência, mas agiremos com todos os rigores necessários para garantir o isolamento social. Precisamos reduzir a curva de casos confirmados, que já chegou a 91. Peço a todos que proteja sua vida e a de quem você ama, continue em casa. Precisamos salvar vidas”, disse o prefeito Robério Oliveira.


A ação conjunta começou por volta das 19h, com o emprego de mais de 100 homens, entre eles fiscais das secretarias do município, Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito, Polícia Militar e Rondesp. Foram usados 25 veículos.