Os hospitais Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, da Costa do Cacau, em Ilhéus, Clériston Andrade, de Feira de Santana, e Regional de Juazeiro vão passar a atender, a partir da próxima terça-feira (12), apenas pacientes regulados.

De acordo com anúncio feito pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) na noite desta sexta-feira (8), as unidades vão receber apenas pacientes encaminhados pelo Samu ou pela Central Estadual a partir de outros hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de todo o estado.

A Sesab afirma que os hospitais oferecem assistência na área de clínica em diversas especialidades e também contam com alas exclusivas para o atendimento a pacientes com suspeita e diagnóstico positivo para coronavírus.

A secretaria acrescenta que, atualmente, 90 leitos estão dedicados a Covid-19 nestas quatro unidades e que, progressivamente, são implantados nestas unidades.

Segundo a Sesab, em caso de demandas que representem risco de morte, os pacientes devem buscar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde ou uma UPA instaladas nessas cidades.