Na noite deste domingo (24), após dois dias de negociação, representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e dos sindicatos dos bancários chegaram a um acordo em relação ao funcionamento das agências na segunda e terça-feira (25 e 26) na Bahia.

Nestes dias, que tiveram dois feriados antecipados pelo governo do estado, para aumentar a taxa de isolamento social, apenas as agências da Caixa terão suas atividades operacionais inalteradas.

O diretor do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia, Carlos Eduardo Coimbra, informou ao RADAR 64 que a Caixa vai trabalhar com quadro reduzido de funcionários.

"O suficiente para garantir o abastecimento dos caixas eletrônicos, serviços de compensação e custódia e pagamentos dos benefícios emergenciais, Bolsa Família e Auxílio Emergencial", disse o diretor sindical.

ANTECIPAÇÃO DE FERIADOS 

O governo da Bahia sancionou, sábado (23), a lei que antecipa para todas as cidades do estado os feriados de São João (24/06) e da Independência da Bahia (02/07) para segunda e terça-feira (25 e 26/05), respectivamente. A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou o projeto, de autoria do Poder Executivo, durante votação extraordinária. As medidas de antecipação têm por finalidade reduzir a taxa de disseminação do novo coronavírus.