A Secretaria Municipal da Saúde divulgou, na noite desta sexta-feira (22), os números atualizados do novo coronavírus em Eunápolis.

O boletim traz mais sete casos confirmados, de dois homens com idades de 31 e 37 anos e cinco mulheres, de 28, 33, 45, 58 e 58 anos, que apresentam sintomas leves.

De acordo com a pasta, a quantidade de infectados, no momento, é 91. O município de Eunápolis lidera em número de casos positivos no extremo sul do estado.

Há três pacientes internados nos hospitais Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, e cinco no Ames. Na unidade da rede privada, dois aguardam resultado dos exames.

Os demais estão em isolamento social domiciliar e 43 já foram recuperados. Houve uma morte.

BLITZ DO 'TOQUE DE RECOLHER'

Entrou em vigor, nesta sexta-feira (22), o decreto municipal que torna mais rígidas as medidas de contenção à disseminação da Covid-19. Entre as determinações, está a proibição da circulação de veículos e pessoas em vias públicas das 20h às 5h.

A exceção é para veículos ou pessoas que estejam em deslocamento a hospitais, farmácias e ao trabalho. Conforme o decreto, a circulação de veículos de serviços de entrega de alimentos em casa fica permitida até às 23h.

No primeiro dia de restrições, a Polícia Militar e a Secretaria da Saúde realizam uma blitz em diversos pontos da cidade, para cumprimento do decreto que impõe o chamado 'toque de recolher’ e monitoramento dos casos confirmados e suspeitos de Covid-19.