O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, entregou na manhã desta segunda-feira (11) novos equipamentos de proteção individual à Secretaria Municipal de Saúde.

Os materiais, que somam mais de R$ 600 mil, foram adquiridos com recurso repassado ao município pelo governo federal para o combate à Covid-19.

Segundo o secretário de Saúde, Jairo Junior, até o momento Eunápolis recebeu da União R$ 1.313.824,85, valor que está sendo investidos na compra de equipamentos de proteção individual (EPIs), testes rápidos aprovados pelo Ministério da Saúde e novos equipamentos como respiradores.


Os EPIs e testes rápidos foram distribuídos às equipes de saúde do Hospital Regional de Eunápolis logo pela manhã. Uma nova aquisição de material encontra-se em processo de compra.

Já os equipamentos e respiradores estão sendo cotados, visto que há no mercado mundial uma dificuldade para aquisição desses equipamentos.


“Nossa prioridade, neste momento, é a proteção dos nossos servidores da saúde que se encontram na linha de frente deste combate, por isso, além do recurso próprio utilizado no início da pandemia, investimos agora mais de meio milhão de reais da verba federal para aquisição de novos EPIs, que estão reforçando nossos estoques. Estamos trabalhando com muito compromisso e responsabilidade e continuamos pedindo à população que não saia de casa e, se precisar sair, use máscaras, respeitando a higiene e distanciamento social”, recomendou o prefeito Robério Oliveira.