A unidade do Corpo de bombeiros de Porto Seguro foi uma das beneficiadas com mais um veículo para atuar no combate a incêndios. A entrega simbólica foi realizada pelo governo da Bahia, na manhã desta terça-feira (19), na Secretaria de Segurança Pública, em Salvador.

Devido à Covid-19, a solenidade de entrega de viaturas foi realizada em local aberto, com o mínimo de pessoas. O ato contou com a presença do comandante do 6° Grupamento de Bombeiro Militar em Porto Seguro, tenente-coronel Antônio Helber de Oliveira Fonseca Viana.

O veículo Auto Tanque com Bomba (ATB) tem capacidade para 12 mil litros para suprimento de água em combate a incêndio. No total, são 23 veículos que vão reforçar a frota do Corpo de Bombeiros na capital e interior do estado, sendo 18 caminhões para debelar incêndios e cinco minibus. Foram investidos cerca de R$ 8 milhões na aquisição da frota.

"Gostaria de agradecer ao governador Rui Costa, que tem sido um grande parceiro de Porto Seguro, sempre nos apoiando em nossos pleitos e reconhecendo a importância de nossa cidade no cenário turístico da Bahia e do Brasil.", disse a prefeita Cláudia Oliveira.