Um crime brutal deixou indignada a comunidade de Belmonte. Os próprios bandidos filmaram o momento em que tentaram matar um homem, na noite desta terça-feira (05), no bairro Biela.

As imagens, que são muito fortes, foram compartilhadas nas redes sociais por eles mesmos. Muita gente ainda está compartilhando o conteúdo em grupos de WhatsApp.

Na gravação, Josafá Souza da Cruz, 39 anos, aparece com as mãos amarradas para trás, ajoelhado próximo a uma parede. O local é muito escuro.

Antes de tirar várias vezes na cabeça de Josafá, um dos criminosos diz que ele vai ser morto porque "está roubando, aprontando e achando que ia passar despercebido”.

Em seguida, é ouvida uma sequência de cinco disparos. Acreditando que a vítima já estava morta, a quadrilha fugiu por um riacho.

Uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros a Josafá e o encaminhou para o hospital. O estado de saúde dele é grave.

Segundo apurou a polícia, Josafá foi capturado em uma rua do bairro Biela, amarrado e levado para um local escuro, chegando, inclusive, a ser torturado.

O caso será investigado pela delegacia local.  Ainda não se sabe a motivação do crime.