Em meio à pandemia, período em que os shows estão proibidos para evitar aglomerações, os artistas recorrem às lives como alternativa para entreter o público e atrair doações para as instituições de caridade. Seguindo esse ritmo, a banda Arriba Saia, de Eunápolis, anunciou sua “live solidária” para o próximo dia 16 de maio, um sábado.

O projeto terá o objetivo de arrecadar alimentos, que serão distribuídos para a casa de recuperação nutricional SOS Vida, da Irmã Terezinha, e a SOS Músicos. Essa última instituição auxilia cerca de 200 famílias de profissionais da música na região que estão enfrentando problemas financeiros, já que muitos deles sobrevivem apenas das apresentações.

A live solidária será exibida a partir das 16h nos canais oficiais da banda Arriba Saia Youtube, Instagram e Facebook. As doações poderão ser feitas por meio de um QR Code.

A apresentação será transmitida de uma casa de show no bairro Centauro. A banda estará completa, mas seguindo os protocolos de distanciamento e medidas higiênicas recomendadas pelos órgãos de saúde.
“Estamos preparando um repertório com nossos principais sucessos, além de músicas atuais para divertir o público e ajudar as crianças da instituição mantida por Irmã Terezinha e os músicos da nossa região que estão passando por essa situação difícil”, destacou o cantor Roni Brasil.

BANDA ARRIBA SAIA

Comandada por Roni Brasil, a Arriba Saia é um dos grupos musicais oriundos do extremo sul mais prestigiados no cenário musical. Com seu forró contagiante, a banda se tornou internacionalmente conhecida, principalmente pela música “Do Bueiro a Nova York” e “Libera o Tonho”.

A Arriba Saia é presença confirmada nos principais eventos festivos da região e já levou seu repertório diferenciado para turnês em vários países.