Uma balsa que faz a travessia Arraial d'Ajuda - Porto Seguro ficou à deriva no Rio Buranhém, na manhã desta quinta-feira (14). Um dos passageiros relatou ao RADAR 64 que ocorreu algum problema mecânico no motor da embarcação durante o percurso.

"A balsa ficou parada no meio do rio por quase meia hora", relatou o segurança de 28 anos, que voltava do trabalho no litoral sul do município. Segundo ele, alguns usuários ficaram assustados, mas não ocorreu nenhum outro incidente.

Conforme o segurança, ainda no terminal de embarque algumas pessoas relataram a funcionários da empresa que explora o serviço que estaria ocorrendo vazamento de óleo. "Mas um deles ignorou o aviso e chegou a dizer que nós não entendíamos do assunto, pois não éramos marinheiros", frisa.

Depois de mais de 30 minutos, os marinheiros conseguiram fazer um reparo emergencial na balsa e concluir a travessia do Buranhém.

De acordo com a empresa Rio Buranhém Navegação, a embarcação vai passar por manutenção. "Estamos avaliando o que ocorreu e logo que sair o relatório lhes informaremos", disse um funcionário da empresa ao RADAR 64.