A Prefeitura de Eunápolis disponibilizou coberturas, cadeiras e banheiros químicos para melhor organizar o acesso dos trabalhadores autônomos aprovadas para receber o benefício do Auxílio Emergencial na agência da Caixa na Avenida Dom Pedro II.

O banco começou a pagar, nesta terça-feira (19), a primeira parcela do Auxílio Emergencial para um novo grupo de pessoas. Os primeiros a receber foram os trabalhadores nascidos em janeiro.


Mesmo não integrando o processo de concessão do Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal, em função das consequências econômicas da pandemia do novo coronavírus, o município de Eunápolis já havia disponibilizado servidores para organizar as filas e balcão de informação no entorno das duas agências da Caixa.

Na quarta-feira (20), a mesma estrutura também vai estar disponível na outra agência da Caixa, na Avenida Santos Dumont. Os trabalhos de montagem já estão sendo finalizados.

Para o prefeito Robério Oliveira, o objetivo é que as filas sejam organizadas nas ruas, respeitando o distanciamento necessário.


"Um dos grandes problemas de aglomeração em todo o país são as filas dos bancos, mas as pessoas necessitam sacar esse recurso. Disponibilizamos servidores e montamos uma estrutura que proporcionará maior segurança e conforto aos eunapolitanos, principalmente agora neste período chuvoso", afirmou o prefeito.


Robério destaca que a prefeitura está trabalhando com muito empenho para combater a disseminação da Covid-19. “Peço que as pessoas saiam de casa somente se for necessário, mesmo assim somente apenas um da família", frisou.