O comando do 8° Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo na Costa do Descobrimento, divulgou, neste domingo (03), o balanço das ações da Polícia Militar na região que compreende os municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte, durante a vigência da quarentena e restrições na vida da comunidade, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Neste período, o 8° BPM ampliou e aprimorou as ações de policiamento ostensivo com vista à preservação da ordem pública e a prevenção de crimes em toda área de atuação.


Durante as intervenções , foram obtidos importantes resultados com prisões de criminosos, apreensão de armas e drogas, sempre em vista a garantir a melhora da segurança pública.

Em nota enviada à imprensa, o 8º BPM reiterou o compromisso de servir e proteger a comunidade, especialmente nesse momento em que todo o país passa por uma situação crítica.


“Seguimos priorizando o objetivo de proporcionar um ambiente de tranquilidade para todos os cidadãos através da firme prevenção e combate às ações criminosas em todos os municípios que compõem a Costa do Descobrimento”, afirmou o comandante da unidade, tenente-coronel Anacleto França.

Balanço das ações realizadas entre os dias 16 de Março e 30 de Abril:
- 49 prisões em flagrante
- 01 mandado de prisão cumprido
- 10 apreensões de armas de fogo
- 16 veículos recuperados
- 01 auto de resistência com resultado morte
- 03 autos  de resistência com lesão
- 58 pessoas presas por tráfico de drogas.