Em continuidade à campanha “Siga em Frente, Caminhoneiro”, a Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com voluntários do grupo Impacto Radical, orientaram o trânsito e distribuíram café da manhã gratuito para os caminhoneiros que trafegavam pela BR-101.

Em razão das restrições impostas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil, inclusive, com o fechamento de restaurantes e pontos de apoio utilizados pelos caminhoneiros, voluntários concentraram esforços para garantir a distribuição de produtos de higiene e alimentação a esses profissionais que garantem a distribuição de diversas mercadorias fundamentais para que o país não sofra com a falta de produtos de primeira necessidade essenciais a toda população.

Medidas preventivas e proteção

Sempre que parar, o motorista deve lavar as mãos cuidadosamente. A higiene da cabine também é importante. Se possível, o volante, o câmbio, o freio de estacionamento, as maçanetas e demais peças utilizadas com frequência devem ser higienizadas com água e sabão, álcool em gel ou que tenha concentração superior a 70%. No caso de manusear notas fiscais, documentos e até dinheiro, o motorista deve sempre lavar as mãos depois.

Os cuidados com a alimentação também devem ser mantidos. Utensílios pessoais não devem ser compartilhados. Com hábitos saudáveis, o sistema imunológico é fortalecido. Tão importante quanto comer bem, é dormir bem. Não dirigir por longas horas, além do permitido, é indispensável.