Líder no serviço de streaming, a Netflix anunciou a produção da série Social Distance. Ainda sem data para estrear, o programa vai abordar o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Também não há detalhes sobre a sinopse.

Seguindo a limitação imposta pela própria quarentena, para produzir Social Distance, os roteiristas irão se reunir online e o elenco, ainda não revelado, deverá atuar diretamente das suas casas, sob direção remota de Diego Velasco, também de Orange Is the New Black.

A novidade conta com diversos nomes da equipe de Orange Is the New Black, série bastante aclamada pelo público e pela critica. Um deles é a própria criadora de OITNB, Jenji Kohan, como produtora executiva, além de Tara Herrmann e Hilary Weisman Graham, além de Blake McCormick (Single Parents). Graham já foi confirmada como showrunner.

"Fomos inspirados a criar uma série antológica que conta histórias sobre o momento atual em que vivemos - as histórias únicas, pessoais e profundamente humanas que ilustram como estamos vivendo separados, juntos. A experiência do distanciamento social é atualmente universal, mas nenhuma história individual é a mesma. Através de um amplo espectro de contos, alguns singulares e outros mundanos, esperamos capturar um momento no tempo. E esperamos que Social Distance ajude as pessoas a se sentirem mais próximas", afirma a Netflix, em declaração oficial.