O paciente que teve caso confirmado de Covid-19, doença causada pelo coronavírus, na cidade de Itamaraju, sul da Bahia, é um médico. As informações foram confirmadas nesta segunda-feira (30), pelo secretário de saúde do município.

O médico não teve nome e idade revelados. Segundo a secretaria, ele se contaminou após uma viagem ao Espírito Santo, onde teve contato com o pai, que também testou positivo.

O médico mora em Teixeira de Freitas e atende em um posto de saúde de Itamaraju, onde fez o teste. Ele está em isolamento domiciliar.

Parentes do médico também estão isolados. Pacientes e colegas da equipe médica, que tiveram contato com ele, também fizeram testes do coronavírus e estão sendo monitorados, enquanto os resultados não chegam.

Segundo o secretário de saúde de Itamaraju, Elan Wagner Chaves, todo o monitoramento começou a ser feito assim que o médico apresentou sintomas.

Esse é o único caso confirmado da Covid-19 em Itamaraju. Por causa do registro, a prefeitura publicou um decreto de situação de emergência.

Até o último boletim da Sesab, nesta segunda, a Bahia registrou 176 casos da doença e duas mortes pelo coronavírus.