Desde o início de abril, a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro realiza ações junto à comunidade marítima dos municípios sob sua jurisdição, com objetivo de contribuir para a conscientização e a prevenção da proliferação do coronavírus.

As ações de distribuição de material informativo sobre combate ao coronavírus foram realizadas pelos militares da Delegacia, por ocasião das inspeções navais, nos dias 4 e 5 de abril.

Durante o atendimento ao público para regularização de documentos, os militares também distribuíram panfletos educativos aos tripulantes e passageiros das embarcações e aos usuários dos serviços, orientando sobre a importância do distanciamento entre pessoas e os cuidados com a correta higienização das mãos.


Em complemento a essas ações, a Delegacia realiza, em conjunto com o Rotary Club de Porto Seguro e a Sociedade Amigos da Marinha em Porto Seguro, uma campanha solidária para arrecadar cestas básicas e produtos de prevenção ao coronavírus, a serem doados a grupos mais vulneráveis que estejam impossibilitados de trabalharem e gerarem suas rendas devido ao distanciamento social.