Subiu para quatro o número de casos positivos do novo coronavírus (covid-19) na cidade de Eunápolis. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira (16) pelo Lacen, o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia.

Os pacientes, dois homens de 38 e 42 anos, são funcionários da empresa de transporte de valores Prosegur. Eles estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves, segundo informou a Secretaria Municipal de saúde.

De acordo com a secretaria, eles são colegas de trabalho dos dois primeiros casos confirmados na quarta-feira (15), de dois seguranças de 38 e 40 anos, também colaboradores da Prosegur. Um dos infectados está internado em um hospital particular e o outro em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde aguarda a confirmação do exame de mais um funcionário da Prosegur. Também é aguardada a divulgação do resultado do exame de três mulheres dos pacientes que tiveram diagnóstico positivo para covid-19.

EMPRESA MULTADA - Na quarta-feira (15), a Vigilância Epidemiológica de Eunápolis realizou fiscalização na sede da Prosegur, no centro de Eunápolis. A empresa foi multada em dois salários mínimos, por descumprir normas estabelecidas em decreto municipal no que diz respeito a ações de combate ao coronavírus. Havia aglomeração no refeitório e falta de distribuição de EPI e álcool em gel para os trabalhadores. Os fiscais isolaram 18 funcionários, bem como familiares e pessoas próximas a eles.

A vigilância acredita que o foco de contaminação tenha sido o refeitório da empresa.