A Casa dos Idosos Giuseppe Aras, em Itabela, foi interditada pela prefeitura no fim da manhã desta quinta-feira (09). A medida foi tomada após o local ficar completamente inundado pelas chuvas que atingem o município e comprometer a saúde dos idosos, que estão em isolamento rigoroso por fazerem parte do grupo de risco do coronavírus.

Segundo o coordenador da Casa dos Idosos, Ionan Galo, os 34 idosos que são abrigados pelo asilo foram transferidos provisoriamente para a Creche Jovina Batista da Silva, que estava fechada desde março devido à pandemia. Os idosos precisaram ser carregados no colo, pois não tinham condições de transitar pelo asilo alagado.

A prefeitura, conforme a informação, se comprometeu em reformar uma escola agrícola, que pertence a associação que administra o asilo, para acomodar os idosos permanentemente.

A Casa dos Idosos Giuseppe Aras sofre com alagamentos há vários anos, pois está localizada em uma área que acumula muita água e está abaixo do nível da rua. Desta vez, os idosos chegaram a ficar isolados em cima das camas, pois a água da chuva alagou todos os cômodos do asilo.