Lucimar dos Santos Alves, 29 anos, foi preso no fim da manhã desta sexta-feira (03) logo após, segundo a polícia, cometer um crime que revoltou uma comunidade rural na região de Vera Cruz, município de Porto Seguro. De acordo com a polícia, ele matou, com pelo menos 10 golpes de faca, o técnico agrícola José Pereira do Nascimento, 63 anos.

Policiais militares fizeram buscas e localizaram Lucimar escondido em um matagal. Ele portava uma peixeira, a arma que, possivelmente, foi usada no assassinato. O acusado já prestou depoimento no plantão da Polícia Civil e foi autuado em flagrante por homicídio.


Os moradores da localidade informaram que o crime ocorreu na fazenda onde o idoso trabalhava. "Lucimar morava aqui com os pais, que também são funcionários da propriedade", disse uma pessoa que reside nas imediações.

Segundo um familiar, o técnico agrícola ainda chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante cirurgia no Hospital Luís Eduardo Magalhães. A motivação do crime ainda está sendo investigada.