A Prefeitura de Eunápolis informou que nesta segunda-feira (27) seis pacientes com coronavírus foram liberados do isolamento domiciliar após recuperação.

De acordo com a informação, a prefeitura recebeu também, do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia – Lacen, 12 novos resultados de testes.

Destes, dois testaram positivo para Covid-19. Com isso, o município tem, agora, 14 pacientes confirmados com a doença em isolamento domiciliar e seis recuperados, totalizando 20 casos já diagnosticados.

Os dois pacientes confirmados com Covid-19 nesta segunda-feira são casos correlacionados aos já divulgados, ou seja, tiveram como origem a empresa Prosegur. São uma mulher 39 anos e um homem 17 anos, que apresentam sintomas leves e já se encontravam em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.

A empresa de transporte de valores, foco do surto de Covid-19 no município, segue com suas atividades suspensas, por determinação da Vigilância Sanitária e do Ministério Público do Trabalho. A Prosegur é acusada de burlar normas de isolamento.

A Secretaria de Saúde de Eunápolis reforça as orientações preventivas à população, pedindo a todos que evitem aglomerações, mantenham distanciamento necessário, reforcem os protocolos de higiene e saiam de casa apenas quando necessário, fazendo uso de máscaras.