Mais seis pacientes que contraíram a Covid-19 foram liberados do isolamento domiciliar, após recuperação, informou nesta quinta-feira (30) a Prefeitura de Eunápolis. Agora, o número de pacientes recuperados é de 15.

Segundo a prefeitura, nesta quinta-feira também houve a confirmação de mais três casos positivos de coronavírus, duas mulheres de 25 e 33 anos e um homem de 39 anos. Com isso, o total de diagnósticos no município sobe para 23. Não há nenhum paciente internado em hospital público ou particular.

Com isso, o município tem agora oito pacientes confirmados com a Covid-19 em isolamento domiciliar e 15 pacientes recuperados, totalizando 23 casos já diagnosticados.

As três pessoas que testaram positivo para Covid-19 tiveram algum tipo de contato com os primeiros casos, que tiveram origem na empresa de transporte de valores Prosegur. Os pacientes apresentam sintomas leves. Nenhum  dos três é da área de saúde ou trabalha na Prosegur.

USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Eunápolis lembrou que, conforme Lei Estadual Nº 14.261, o uso de máscaras a todas as pessoas que circulam nas ruas, locais de trabalho e no trânsito, passa a ser obrigatório e que a fiscalização será reforçada na cidade.

A Secretaria de Saúde de Eunápolis reforçou as orientações preventivas à população, pedindo a todos que evitem aglomerações, mantenham distanciamento, reforcem os protocolos de higiene e saiam de casa apenas quando necessário, fazendo uso de máscaras de proteção facial.