Dois funcionários da empresa de transporte de valores Prosegur, com sede em Eunápolis, atestaram positivo para coronavírus. O resultado do exame foi divulgado na manhã desta quarta-feira (15) pelo Lacen, o laboratório central de saúde pública da Bahia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os dois homens, de 38 e 40 anos, retornaram de uma viagem de trabalho a uma cidade da região com sintomas gripais. Eles procuraram atendimento no Ames, um hospital da rede privada, no último domingo (12).

O hospital notificou a Vigilância Epidemiológica do município sobre os dois casos suspeitos. Os técnicos do órgão foram ao local, colheram material e enviaram para o Lacen.

O paciente de 38 anos encontra-se em isolamento domiciliar, com sintomas leves. O colega dele está internado no mesmo hospital. O quadro de saúde é estável.

A reportagem do RADAR 64 apurou que outros três funcionários da empresa, que tiveram contato com os colegas infectados, apresentaram sintomas de covid-19.

“Também já colhemos material destes três e enviamos para o Lacen. O resultado deve sair até esta quinta-feira”, afirmou o secretário de Saúde, Jairo Júnior.

Seguindo protocolos do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica de Eunápolis isolou também os familiares e colegas de trabalho com os quais os pacientes tiveram contato, coletando material dos casos considerados suspeitos. Os materiais foram enviados ao Lacen na terça-feira (14) e os resultados são aguardados.

A Secretaria de Saúde de Eunápolis reforça as orientações preventivas à população, pedindo a todos que evitem aglomerações, mantenham distanciamento necessário, reforcem os protocolos de higiene e saiam de casa apenas quando necessário, fazendo uso de máscaras.