O horário de funcionamento de cinco Unidades Básicas de Saúde de Eunápolis, situadas em locais estratégicos, foi ampliado. Segundo a prefeitura, é mais uma medida de prevenção e enfrentamento ao coronavírus.

As UBSs dos bairros Centro, Dinah Borges, Pequi/Cajueiro, Santa Lúcia e Centauro passam a atender a população das 7h às 19h. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1º).

Além da extensão de horário, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou também que a UBS Wanderley Nascimento, no Juca Rosa, será aberta durante dois sábados por mês para realizar procedimentos básicos e consulta médica.

“A população procura os serviços públicos de saúde primeiramente nas unidades básicas, daí a importância de intensificarmos os atendimentos nestes locais”, frisa o prefeito Robério Oliveira.

Para Robério, ter as UBSs abertas dia e noite também reduz o fluxo no Hospital Regional. “Estamos analisando se vamos estender o horário para outras unidades”, finaliza o prefeito.

Em Eunápolis, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, ainda não foi confirmado caso positivo de covid-19. O município adotou severas medidas para evitar a circulação do vírus, como fechamento do comércio e distanciamento social.