Uma enfermeira de 31 anos testou positivo para o novo coronavírus em Itabela. Foi o primeiro caso confirmado no município. A profissional trabalha na Vigilância Epidemiológica de Itabela, mas também é plantonista no Hospital Regional de Eunápolis, cidade que fica 28 quilômetros de distância.

A mulher realizou o exame na última sexta-feira (17), depois que começou a apresentar sintoma gripal. O resultado foi divulgado neste domingo (19) pelo Lacen. Na mesma semana, ela deu plantão no Hospital Regional.

A paciente está se recuperando em casa. O quadro é estável.

O RADAR 64 apurou ainda que logo que tomou conhecimento do caso positivo, a Secretaria de Saúde de Eunápolis decidiu testar todos os profissionais que trabalharam com a enfermeira no plantão.

Na manhã desta segunda-feira (20), o Hospital Regional também vai passar por um novo processo de desinfecção. Na unidade, não há nenhuma pessoa internada com Covid-19.

Com a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em Itabela, o prefeito Luciano Francisqueto fez um pronunciamento, pedindo que a população continue respeitando as medidas de prevenção.

Foi o segundo caso que se tem notícia de uma profissional de saúde com coronavírus na Costa do Descobrimento. Em Porto Seguro, uma médica de aproximadamente 40 anos está internada em um hospital particular.