O número de casos confirmados do novo coronavírus em Santa Cruz Cabrália subiu para quatro, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado neste domingo (05). Três pacientes estão em isolamento domiciliar e um já foi liberado após a quarentena.

Em Cabrália, até a noite de domingo, havia nove casos suspeitos. 12 pessoas estão em monitoramento. Não há nenhum caso de internamento.

Em relação ao perfil do possível local de infecção dos dois primeiros casos, confirmados semana passada, a secretaria informa que se trata de dois adolescentes que vieram no Rio de Janeiro já com o vírus. Os jovens podem ter transmitido a doença para outros dois familiares.


BARREIRA SANITÁRIA - Na manhã de sábado (04), a Vigilância Epidemiológica realizou barreira sanitária contra o coronavírus na BR-367, entrada da cidade. O objetivo foi orientar os visitantes no que se refere aos cuidados a serem tomados contra o Covid-19.

Segundo a vigilância, higienização dos pneus dos veículos e até o impedimento de entrada de visitantes que não comprovaram a permanência na região por mais de 15 dias, foram algumas das atitudes tomadas pela equipe de saúde.