Mais uma pessoa que teve contato com os funcionários da Prosegur, contaminados com o coronavírus, testou positivo para a doença. Com isso, subiu para 15 a quantidade de pessoas com a Covid-19 no município. No total, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são oito funcionários da empresa de segurança e sete familiares infectados.

O novo caso registrado nesta segunda-feira (20) é o de uma mulher de 32 anos, que se encontra em isolamento domiciliar. Ela apresenta sintomas leves.

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus realizou, nesta segunda, exames em mais 12 pessoas com suspeitas de coronavírus. São trabalhadores da Prosegur e pessoas com quem eles mantiveram contato nos últimos dias. Os resultados devem ser divulgados ainda esta semana.

Foco de contaminação da Covid-19 em Eunápolis, a filial da Prosegur foi interditada na última quinta-feira (16).

Mas, nesta segunda-feira, a empresa retomou suas atividades normalmente, descumprindo as determinações. Fiscais da vigilância sanitária voltaram ao local, acompanhados da polícia, e endureceram as medidas. 12 pessoas que estavam trabalhando no prédio foram levadas para prestar esclarecimento na delegacia.

A Prosegur é acusada de descumprir normas de isolamento, forçando os colaboradores que estão em quarentena a voltarem ao trabalho. A empresa já recorreu.