Suspeito de tentar assaltar uma farmácia no centro de Eunápolis com uma réplica de pistola, João Vitor Rocha Moreira, 22 anos, foi preso pela polícia, no fim da noite de quinta-feira (31).

Os policiais disseram que quando chegaram à farmácia, na Avenida Duque de Caxias, já encontraram João rendido. Segundo polícia, alguns clientes perceberam que a arma era falsa e dominaram o suspeito.

João Vitor negou que estivesse tentando cometer um roubo. Ele declarou que vem sendo ameaçado e, por isso, passou a andar com uma arma falsa para intimidar seus rivais.


Em depoimento, João relatou ainda que, pouco tempo antes, foi perseguido por homens que estavam em um carro. De acordo com ele, os ocupantes do veículo ainda chegaram a atirar em sua direção. “Peguei carona em uma moto e fui deixado perto da farmácia. O segurança viu a arma e achou que eu fosse assaltar”, relatou.

Conforme histórico da polícia, João Vitor já tinha sido preso em Porto Seguro e Trancoso, por suspeita de roubo e tráfico de drogas.