Circula pelas redes sociais notícia de um blog local em que a Câmara de Vereadores de Eunápolis teria contratado empresa, em plena pandemia do Novo Coronavírus, para realizar a pintura do prédio da instituição, pagando o valor de R$ 266.324,57 à Construtora Vicente Carvalho Ltda.

Sobre este assunto, o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Maécio (PP), declarou, na quarta-feira (22), que se trata de uma “Fake News”, motivo pelo qual ele desmente o artigo noticioso.

Alegando ser vítima de difamação e tentativa de desmoralização, o presidente da Mesa Diretora da Casa prestou esclarecimentos à sociedade, por meio de Nota Pública, onde afirma, peremptoriamente, que não existe nenhuma obra sendo realizada na Câmara de Eunápolis desde janeiro de 2020 até esta data.

Jorge Maécio ressalta que “as obras de requalificação do prédio, construído há 20 anos, deveriam ter início em junho próximo, durante o recesso parlamentar, mas o processo foi suspenso devido à pandemia do Covid-19 e os recursos em caixa, oriundos de sobras do duodécimo, que são devolvidos ao município no final de dezembro, foram antecipados, a fim de ajudar a prefeitura nas ações de controle da doença”.

Ele informa que o projeto é doação do engenheiro Paulo Roberto Barbosa Santana e o processo licitatório, na modalidade Carta Convite, foi aberto em 28 de janeiro de 2020. Ao ficar pronto, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico, como também no painel da Câmara, com acesso a todo e qualquer cidadão, a fim de não perder o prazo de conclusão nesta legislatura, quando termina seu mandato. Explicou.

“No Portal de Transparência da Câmara estão publicados todos os procedimentos, e os servidores da Câmara estão orientados a dar pessoalmente informações a quem desejar, desde que venham oficialmente”, enfatizou o presidente. Segundo ele, “esse tipo de notícia parece até inveja de quem não conseguiu se eleger, ou mesmo perseguição. Está na hora desse tipo de imprensa pensar na população, o prédio é para uso do povo”, desabafou o parlamentar.