Aprovado nesta terça-feira (14) pela Assembleia Legislativa, o vale alimentação estudantil será pago para todos os alunos da rede estadual de ensino, integrante ou não do Cadastro Único do governo federal. A garantia foi dada pelo governador Rui Costa na live #PapoCorreria. “Tem pessoas que estão no CadÚnico e precisam e outros que não estão e precisam também”, disse.

O governador projeta iniciar o pagamento de 300 mil alunos ainda nesta semana. O dinheiro deve ser liberado em parceria com redes de supermercados, já que o recurso é para a compra de alimentação. Rui Costa conversou com os presidentes de quatro redes. Um segundo grupo, em cidades onde não há uma destes grupos supermercadistas, deve ter acesso a um cartão, a ser confeccionado pelo Banco do Brasil ou Caixa Econômica.

No terceiro grupo, o governo estadual ainda precisa levantar os dados do CPF. Hoje, estão devidamente identificados 579 mil alunos. No Papo Correria, Rui Costa pediu aos alunos que não forneceram o CPF no ato da matrícula a procurem as unidades de ensino para atualizar o cadastro. As direções escolares também estão contatando as famílias.