Visando auxiliar a população eunapolitana quanto às informações para cadastro e recebimento do Auxílio Emergencial liberado neste período de pandemia pelo Governo Federal, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, montou stands nas ruas Dom Pedro II e Castro Alves, próximos às agências da Caixa Econômica Federal, onde está sendo realizado o pagamento do benefício.


Nos stands, servidores municipais instruem quanto à maneira correta de cadastramento, ações necessárias para regularização do CPF, como se cadastrar no aplicativo Caixa Tem para saque em dinheiro, entre outras dúvidas.


Além do stand de informações, as equipes de trânsito fecharam as ruas para ampliar o espaço dos transeuntes.

Outra importante ação do município no local são as equipes que trabalham na organização das filas dos bancos, coordenando o espaçamento entre as pessoas e evitando aglomerações.


"Com a pandemia estamos vivendo um período muito delicado, e a informação é hoje uma das maiores aliadas, por isso treinamos servidores para auxiliar a população com o auxílio emergencial, tirando suas dúvidas. Como esta semana sabemos que teremos um fluxo grande de pessoas recebendo o auxílio, fechamos as ruas das agências Caixas e disponibilizamos também um número maior de servidores para organizar as filas. Pedimos à população que colabore e use máscaras, mantenha o distanciamento necessário e as medidas de higiene", explicou o prefeito Robério Oliveira.