Após 15 dias de portas fechadas devido à pandemia do novo coronavírus, parte do comércio de Eunápolis reabriu nesta segunda-feira (06) por decisão da prefeitura.

Para evitar aglomerações, as lojas foram orientadas a cumprir, rigorosamente, regras importantes, com a entrada reduzida a 50% da capacidade da área de trânsito livre dos estabelecimentos. As lojas devem ainda controlar a fila de acesso, demarcando distância mínima de 1,5 metros entre os clientes.

O prefeito Robério divulgou no domingo (5) decreto municipal que regulamenta o retorno gradativo do comércio com restrições. As medidas fazem parte do Plano de Contingência apresentado por um grupo técnico.

As novas medidas que entram em vigor foram discutidas pelo prefeito com membros das entidades que representam o comércio, os trabalhadores, a Saúde e outros segmentos, com a orientação do Ministério Público.

Durante a semana passada, várias entidades empresariais e sindicais encaminharam reivindicações ao prefeito elencando uma série de sugestões para contribuir com o processo de enfrentamento da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Os comerciantes ou responsáveis que não respeitarem as restrições estarão sujeitos às penas previstas na legislação em vigor. O decreto é válido por 15 dias e poderá ser suspenso a qualquer momento, caso seja confirmado caso de coronavírus no município.







{fbt_slider_post}
{full_page}