A Prefeitura de Eunápolis vai realizar, nesta segunda-feira (06), a partir das 9h, a vacinação contra a gripe no sistema “drive-thru” para idosos com mais de 60 anos e profissionais da área da saúde. Haverá um ponto na Praça do Centauro e outro no espaço do antigo Itamarzão, no centro da cidade. Já nas praças dos bairros Moisés Reis, Juca Rosa e Pequi serão montados pontos fixos de imunização.

A finalidade do “drive thru” é impedir que os idosos tenham contato com outros pacientes, além de evitar a aglomeração e o espaço fechado. Pelo esquema, não é necessário que a pessoa saia do carro para receber a vacina.

Este é o terceiro lote da vacina contra a gripe. O primeiro e o segundo foram disponibilizados nas unidades básicas de saúde em domicílio.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jairo Junior, Eunápolis recebeu neste terceiro lote 1.600 doses. Ele acrescenta que os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção continuarão sendo vacinados em casa.

“A vacina é encaminhada aos municípios pelo Governo do Estado e, devido à pandemia, sua entrega está acontecendo em pequenos lotes, por isso estamos buscando estratégias que atenda o maior número de idosos”, afirmou o prefeito Robério Oliveira.

A vacina contra a gripe não imuniza a população contra o coronavírus, mas é uma estratégia para ajudar no diagnóstico do Covid-19, porque os sintomas das duas doenças são parecidos.