Um 9º funcionário da Prosegur foi diagnosticado com coronavírus, conforme boletim divulgado na tarde deste domingo (19) pelo Lacen, o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia.

O segurança de 29 anos é morador do distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro, mas trabalha na filial da empresa de transporte de valores, cuja sede é no centro de Eunápolis. Ele e a família já estavam em quarentena.

Todos os 14 casos positivos de coronavírus no município de Eunápolis tiveram como origem a Prosegur. Desse total, oito são funcionários e seis familiares.

Mas como o exame deste 9º colaborador da Prosegur foi realizado em Porto Seguro, o caso engrossou a estatística oficial daquele município, que neste domingo já contabilizava 17 pessoas infectadas pela Covid-19. Destes pacientes, 11 já saíram do isolamento domiciliar, pois foram considerados curados. Duas pessoas estão internadas. Os demais estão isolados.

A secretaria de Saúde de Eunápolis aguarda a divulgação do resultado dos exames de mais seis pessoas suspeitas de terem coronavírus. São funcionários da Prosegur e seus respectivos familiares.

Neste domingo (19), saiu um dos exames, que deu negativo. O caso suspeito era uma mulher de 27 anos, da equipe de saúde que atendeu um dos infectados na Prosegur. Ela apresentou gripe, um dos sintomas da Covid-19.

Acusada de descumprir normas de isolamento e de higienização, a Prosegur foi interdita por cinco dias, por técnicos da Vigilância Sanitária.